Soluções naturais para a rinite alérgica

Duas maneiras naturais de evitar alergénios na sua casa

Todas as orientações relativamente ao tratamento da rinite alérgica recomendam que evite o máximo possível a substância a que tem alergia. Continue a ler para descobrir duas abordagens diferentes para evitar alergénios na sua casa. A primeira abordagem será capturar alergénios que flutuam no ar usando purificadores e humidificadores de ar. A segunda abordagem é lavar os alergénios retidos dentro do nariz.

Purificadores e humidificadores de ar

Os purificadores e humidificadores de ar têm sido considerados benéficos para quem sofre de rinite alérgica. Os purificadores de ar removem partículas do ar (por exemplo, pólen e “caspas”/pelos de animais) que desencadeiam sintomas da alergia. No entanto, não removem partículas das superfícies (por exemplo, móveis estofados, roupas de cama, etc.).

Os humidificadores de ar funcionam ao adicionar humidade ao ar e têm sido recomendados para acalmar as vias nasais secas e irritadas de que algumas pessoas com rinite alérgica se queixam. No entanto, se tem alergia aos ácaros do pó, é importante lembrar que esses seres microscópicos gostam de um ambiente húmido. Portanto, um humidificador pode não ser a melhor escolha para si.

A eficácia de qualquer uma dessas intervenções no alívio da rinite alérgica ainda é motivo de controvérsia. Os especialistas concordam que são necessários mais estudos e que essas abordagens devem ser usadas como complementares ao tratamento padrão das alergias.

Irrigação nasal

Limpar o nariz com uma solução salina, além do tratamento padrão para alergias, pode ajudar a aliviar os sintomas da rinite alérgica. Estudos mostram que, quando usada regularmente, a irrigação nasal tem um impacto positivo nos sintomas nasais (quando adicionada ao uso do medicamento) e reduz a quantidade necessária de medicamentos antialérgicos.